Se você curte montanhas e caminhadas como eu, Blue Mountains é um excelente escape pra um final de semana se você estiver em Sydney ou nos arredores do estado de New South Wales (NSW). É tão gostoso ir pra lá ficar no meio da natureza e apreciar um visual incrível como aquele que nesse final de semana foi a terceira vez que fui lá!
Peguei o trem cedinho na sexta e fui pra região de Katoomba, a mais famosa de lá. No sábado fizemos uma trilha a partir de Blackheath e domingo foi a vez das belas quedas d’água de Wentworth Falls. Difícil de escolher meu local preferido! Os três dias foram de muita caminhada, contato intenso com a natureza e uma boa recaregada nas energias. À noite fizemos uma fogueira e ficamos em volta contando histórias, fazendo marshmellow e brincando de coisas bobas até tarde da noite.
Antigamente, quando a exploração turística na região começou, cada um dos lugarejos que foram se formando por lá investiu na construção dos melhores lookouts possíveis, pontos para observação da vista, visando atrair os turistas.
Curiosidade: a região está na lista da Unesco entre os lugares que são Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural. Cada queda d’água era de tirar o fôlego, cachoeiras lindas, alguns pontos bons pra quem gosta de dar um mergulho, o que não é o meu caso. Sai pra lá, água fria! heheh Sem falar na fauna e na flora de lá, lugar excelente para os amantes dos pássaros.
Uma boa opção é fazer também uma daytrip, ir cedinho e voltar no pôr do sol. São tantas trilhas por lá que você pode escolher a mais adequada para sua disposição e tempo nesse site que lista todas elas com nível de dificuldade, tempo e o que encontrar em cada uma delas. Mas é bom preparar as pernas, porque o que tem de escada pra cima e pra baixo depois dos platôs naqueles paredões de pedra não é brincadeira. Malhei bastante meu bumbum esse final de semana! #projetobumbumdurinho
A infraestrutura da região é incrível, todas as trilhas são bem sinalizadas e seguras, além de todas as escadas de metal que ajudam a explorar a região, sem elas seria muito mais difícil. Gostei muito também dos locais pra piquenique, que são uma delícia.
Utilidades:
Trem (partindo da Central Station): AUD8.80 – leva cerca de 2 horas, então é bom se planejar com antecedência
Dicas importantes para a sua viagem
Aluguel de carro
Se você for alugar um carro, nós super recomendamos o RentCars para pesquisar preços pois ele faz uma compilação de todas as grandes locadoras de carro (Hertz, Avis, Europcar, Sixt…). Faça sua reserva através do blog sem custos adicionais. É só clicar aqui.
Seguro viagem
Não dá para viajar sem seguro viagem! Afinal, imprevistos também acontecem durante as férias. Já imaginou sofrer um acidente ou ter algum problema de saúde longe de casa? Para evitar ainda mais dor de cabeça nessas horas, é essencial ter o seu seguro viagem garantido.
Sempre fazemos o nosso pelo site do Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Eles comparam os melhores preços e todo o processo é feito de forma bem prática – você recebe a apólice por e-mail e ainda pode dividir em 6x sem juros ou ganhar 5% de desconto no pagamento à vista.
Clique aqui para fazer a sua cotação no site da Real Seguros!
Chip internacional para celular
Hoje em dia fica difícil viajar sem celular – ou melhor, sem um celular COM internet – né? Além de avisar a família que está tudo certo, compartilhar fotos no Instagram e fazer check in no Facebook (quem nunca?), estar com internet a todo momento facilita muito a vida dos viajantes para se localizar, fazer alguma busca rápida sobre o destino, abrir o número da reserva e etc.
Nós indicamos o chip da Yes Brasil que você encontra no viajeconectado.com.br. Oferece internet a partir do 4G de qualidade e nós usamos sempre nas nossas viagens.
Compre aqui o seu chip da Yes Brasil. Use o cupom MALADEAVENTURAS para 10% de desconto.